ONG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE DEFESA DOS CORRETORES DE IMÓVEIS

ONG ABCI Brasil -
facebook twitter rss
Compartilhar

noticias

Consórcio sai por metade do valor do financiamento

Por não contar com incidência de juros, apenas taxa administrativa que varia de 18% a 20% ao longo de todo o prazo estabelecido, o sistema de compra consorciada acaba saindo mais em conta do que um financiamento.

De acordo com o educador financeiro Reinaldo Domingos, enquanto em um financiamento imobiliário no valor de R$ 100 mil você pagará, ao fim de 30 anos, o equivalente a três imóveis, no consórcio você terá de desembolsar apenas cerca de 40% a mais do valor da casa. ' Comparando com o financimento, o consórcio é vantagem, sai mais barato ', afirma. A desvantagem, segundo o educador, é ficar pagando as parcelas e não saber quando poderá ter o imóvel à disposição. ' Vai ter que aguardar o sorteio ou dar um lance .

Enquanto isso , estará pagando o aluguel mais as prestações do consórcio ', observa. Autor do livro que trata do assunto ( Livre-se das dívidas ) Domingos diz que o importante é que a pessoa tenha consciência antes de fazer as escolhas que melhor se adequem as suas condições. ' Não deixa de ser um bom negócio , mas tem que ter uma reserva para morar de aluguel e ficar pagando o consórcio ', reforça.

Designed by NeoWare