ONG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE DEFESA DOS CORRETORES DE IMÓVEIS

ONG ABCI Brasil -
facebook twitter rss
Compartilhar

Quem Somos

A Associação Brasileira de Defesa dos Corretores de Imóveis, ONG-ABCI, é uma organização não-governamental, constituída por corretores de imóveis pessoas físicas e jurídicas, sindicatos e entidades de classe em todo o Território Nacional. A ONG-ABCI, nasceu a quatro anos, motivada pela necessidade de empreender medidas de defesa a todo mercado imobiliário.

Por força do Estatuto Social da ONG-ABCI, são sócios efetivos todas as pessoas físicas e jurídicas que estejam inscritas nos quadros dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis de toda a Federação.

A ONG-ABCI tem por finalidade e objetivos principais entre os muitos, defender direitos, interesses e prerrogativas de seus associados, inclusive empreendendo medidas ao combate do exercício ilegal da profissão, provocando os órgãos competentes para coibir e punir os contraventores, representando-os judicial e extra judicialmente. Sua atuação por força estatutária permite a proteção do meio ambiente, do Patrimônio Público, Municipal, Estadual e Federal, e também cultural e histórico, podendo ainda promover ações judiciais contra desmatamento de áreas de preservação e loteamentos clandestinos, entre outros. Promoveremos a união da categoria fortalecendo e lutando em todo o Território Nacional, com um único objetivo, fazendo com que as transações imobiliárias sejam prerrogativa exclusiva dos corretores e empresas imobiliárias, com assistência e defesa dos interesses de nossa categoria frente às instituições de classe.

Entre os vários objetivos estatutários, que serão disponibilizados, queremos informar a cada associado desse país, que a luta da ONG-ABCI, é a luta pela defesa e respeito profissional.

Diretoria

Mandato desta diretoria prorrogado até 21 de Junho de 2018.
Assembléia realizada em 15 de Dezembro de 2011 na sede à Alameda Itú, nº. 1597 - Jardim América - SP.

Presidente Nacional:

FRANCISCO ZAGARI NETO

1º Vice-Presidente Nacional:

PAULO ROBERTO COELHO DA FONSECA

2º Vice Presidente Nacional:

JOÃO HENRIQUE ALVES DOS SANTOS

3º Vice-Presidente Nacional:

JOSE CARLOS DE MELO ROSSI

1º Secretário Nacional:

ROBERTO CAPUANO

2º Secretário Nacional:

ANTONIO ODAIR SERRA RODRIGUES

1º Tesoureiro Nacional:

SERGIO LUIZ MARCELINO

2º Tesoureiro Nacional:

PAULO PRADO CALDEIRA
   
 

Diretoria Nacional:

  1. Antonio Ireneu de Oliveira
  2. Manoel Jose Gonçalves
  3. Osiel Loureiro Costa
  4. Ligia da Costa Santos
  5. Waldemiro Antonio dos Santos
 

Conselho Fiscal Nacional:

  1. Antonio Benedito Ferreira Filho
  2. Carlos Roberto Menezes
  3. Regina Darc
  4. Edmar Ferigato
  5. Marinalva Souza Sampaio
Designed by NeoWare